Parque Linear do Córrego Grande completa 10 anos nesta terça-feira (23), com apresentações culturais e show gratuito
23/01/2024
Mutirão de limpeza percorre Praia do Matadeiro, em Florianópolis, no sábado (27)
24/01/2024

Maciço do Morro da Cruz terá linhas de ônibus circulares com preço social

A Prefeitura de Florianópolis anunciou a implantação de duas novas linhas de micro-ônibus na região do Maciço do Morro da Cruz, previstas para iniciar no final de março. O projeto Formiguinha terá linhas circulares com preço social da base do Maciço até o corredor principal com ônibus saindo de 20 em 20 minutos para auxiliar a comunidade em tarefas simples do dia a dia. Quem tem Cadúnico, Idosos e estudantes sociais não pagam.

“O Formiguinha vai facilitar a vida dos moradores dessas comunidades. Sabemos como é cansativo subir escadas e ruas com compras de mercado, farmácia, ir na escola. Mas agora vai ficar mais fácil fazer as tarefas simples, com transporte gratuito e de qualidade”, comemora o Prefeito Topazio Neto.

Inicialmente, são dois roteiros, que podem ser ampliados de acordo com as necessidades da população e para outros locais da cidade. A Linha 1 (Morro do Horácio – Transcaeira) sai do Saco dos Limões, corta todo o Maciço e chega no Morro do Horácio. A Linha 2 (Mont Serrat – Serrinha) sai do Monte Serrat no Centro e vai até o outro lado, na Serrinha. O itinerário completo estará disponível no aplicativo Floripa no Ponto.

(OCP News, 22/01/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *