IMA divulga relatório de balneabilidade com balanço referente a semana de 15 a 19 de janeiro de 2024
22/01/2024
Pessoas em situação de rua: MPSC investiga ônibus fretado da Bahia para Florianópolis
22/01/2024

Liberada obra para alargamento de praia do Norte da Ilha de SC

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 19/01/2024)

Com a autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), confirmada nesta sexta-feira, 19, a Secretaria de Transportes e Infraestrutura iniciou os trabalhos de colocação da tubulação na praia de Jurerê, no Norte da Ilha de SC.

A expectativa, segundo o secretário Rafael Hahne, é que a draga chegue na última semana de janeiro. A anuência do órgão federal era o que estava faltando para o início da obra de engordamento da orla. A prefeitura de Florianópolis pretende entregar a obra até o o final de abril.

A obra será em 3.380 metros da praia e tem custo de R$ 24,9 milhões, dividido entre governo do Estado e município.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *