Florianópolis em destaque: capital registra crescimento expressivo nos preços de aluguel
18/01/2024
Em troca de comando, Topázio anuncia investimento na Base Aérea de Florianópolis
18/01/2024

Laboratório Fotovoltaica da UFSC recebe visita da cônsul da Noruega no Brasil

O Laboratório Fotovoltaica da Universidade Federal de Santa Catarina (FV/UFSC) recebeu nesta terça-feira, 16 de janeiro, a visita de representantes do consulado da Noruega no Brasil. A reunião ocorreu no Sapiens Parque, em Florianópolis.

Inicialmente, o coordenador do Laboratório, Ricardo Rüther, realizou uma apresentação destacando o crescimento da energia fotovoltaica no Brasil e a atuação do Laboratório nas áreas de recuperação, armazenamento e geração de energia. Em seguida, foi realizado um tour pelo local, apresentando os projetos desenvolvidos pela UFSC em geração de energia limpa.

Representando a UFSC, também estiveram presentes o reitor, Irineu Manoel de Souza, e o superintendente de projetos da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq), William Gerson Matias.

(Confira a matéria completa em UFSC, 17/01/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *