MPSC apura condições atuais e futuras do saneamento básico em Florianópolis
12/01/2024
Demolição histórica: trapiche da Praia da Saudade dá lugar a uma nova era em Coqueiros
15/01/2024

Garantida construção de unidade da PM em praia do Norte da Ilha de SC

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 12/01/2024)

Foi assinado nesta sexta-feira, no Comando Geral da Polícia Militar, em Florianópolis, o termo de colaboração para a construção da 1ª Cia do 21º Batalhão da corporação. A obra será construída com recursos da iniciativa privada na Rodovia Francisco Arcanjo Grillo, em Jurerê Internacional.

Participaram da assinatura o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato; o subcomandante-geral, coronel Alessandro José Machado; o comandante do 1º CRPM, coronel Dante Chierighini; o comandante do 21º BPM, tenente-coronel Rafael Regis de Sousa; o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto; e representantes da Avante Associação Jurerê Internacional, da Associação de Proprietários, Moradores e Amigos de Jurerê Tradicional, da Acif e da Habitasul.

“A união da comunidade entre moradores, empresários, pescadores foi essencial para essa conquista histórica. Podemos afirmar que a construção da 1ª Cia da PMSC é uma vitória da Avante”, comemorou Marcelo Cavaggi, presidente da associação.

O vice-presidente da entidade, Rodrigo Marques, destacou o resultado positivo da articulação entre iniciativa privada e moradores. “Milhares de famílias, turistas e empreendedores serão beneficiados, pois terá atuação em toda a região, incluindo Jurerê In., Jurerê Tradicional, Forte, Daniela, Ratones, entre outros”, disse.

Outro projeto da PM, e reivindicado pela comunidade, a obra da 3a Cia, no Sul da Ilha de SC, ainda depende de recursos para sair do papel.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *