PMF dá prazo a moradores e lacra tubulação na primeira semana de 2024
11/01/2024
Verão em SC: com praias lotadas, comerciantes apontam escassez de mão de obra, diz pesquisa
11/01/2024

Florianópolis lança concursos e credenciamento para Blocos de Rua

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, lança o credenciamento para os Blocos de Rua. Os regulamentos do “Concurso Rainha do Carnaval de Florianópolis 2024” e do “Concurso Cidadão e Cidadã do Samba 2024” também já estão disponíveis a partir de hoje e são em conjunto com a Liga de Escolas de Samba de Florianópolis (LIESF). Todas as inscrições são gratuitas. Os documentos estão reunidos no link bit.ly/EditaisCarnaval2024.

O Carnaval de Rua de Florianópolis desempenha um papel fundamental na manutenção e preservação do patrimônio cultural da ilha, representando uma celebração que reflete a herança histórica e cultural da região. O Credenciamento para Blocos de Rua deverá ser enviado por e-mail. Todas as informações necessárias estão no modelo de formulário disponível no link. Os dados devem ser enviados até 16 de janeiro, às 23:59h.

O Concurso Rainha de Carnaval 2024 escolhe entre candidatas de escolas de samba ou blocos carnavalescos. As inscrições estão abertas até 18 de janeiro e deverão ser efetuadas presencialmente no endereço avenida Rio Branco, nº 611, no primeiro andar prédio da PMF. O horário de inscrição é das 9h às 12h e das 13h às 18h. O regulamento completo está disponível no site. O Concurso será realizado em única etapa, no dia primeiro de fevereiro, às 20h, na Passarela do Samba Nego Quirido.

O Concurso Cidadão e Cidadã do Samba seleciona por meio de critérios como Samba no Pé, Expressão Corporal e Facial, Evolução e Figurino. O casal deverá realizar as inscrições no mesmo endereço do Concurso da Rainha, a partir de hoje, das 9h às 12h e das 13h às 18h e devem representar uma escola de samba. O concurso será realizado no mesmo dia da escolha da Rainha do Carnaval. O regulamento completo está disponível no link bit.ly/EditaisCarnaval2024.

“Época do ano muito esperada por todos!”, exclama Ed. Pereira, secretário de Turismo, Cultura e Esporte. “O turismo já é alavancado pelo verão e nosso carnaval tem se mostrado um dos melhores do sul do país. Assim como fizemos ano passado, 2024 espera uma grande programação.”

(PMF, 10/01/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *