STJ nega liminar que buscava retomada de demolição e desocupação na Praia de Naufragados, em Florianópolis
16/01/2024
Pessoas em situação de rua: MPSC intervém após mortes e agressão em Florianópolis
16/01/2024

Florianópolis está “no limite” para acolher pessoas em situação de rua

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 15/01/2024)

A prefeitura de Florianópolis diz que está próxima do “limite de acolhimento” das pessoas em situação de rua (PSRs). A declaração é de Leandro Lima, secretário de Assistência Social, em entrevista ao programa Conversas Cruzadas desta segunda-feira (15), na CBN Floripa.

— Do jeito que está, vai chegar logo, logo o tempo em que não teremos mais condições de acolher. O peso de Florianópolis, por oferecer uma estrutura de acolhimento, é injusto — disse Lima.

De acordo com dados da Secretaria de Assistência Social de Florianópolis, 968 pessoas em situação de rua estão cadastradas no município. Dessas, apenas 123 são de Florianópolis, enquanto 667 são de outros Estados.

Os números apontam, ainda, que 448 pessoas são atendidas pelos equipamentos oferecidos pela capital, enquanto 520 estão fora. Outras 32 recusaram o atendimento, segundo Executivo Municipal.

Reportagem desta segunda-feira de Luana Amorim e Zé Maia informou que o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) vai investigar a suspeita de que uma prefeitura da Bahia teria enviado pessoas em situação de rua para Florianópolis. Conforme a denúncia, o veículo teria despejado um grupo na região do bairro Trindade na última semana. O caso faz parte de um inquérito, aberto nesta segunda-feira (15) pela 30º Promotoria de Justiça da Capital, para apurar a situação desta parcela da população no município.

Ouça o programa:


CBN Floripa · Conversas Cruzadas 15/01/24

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *