Jan Gehl: quem é o homem por trás das “Cidades para pessoas”?
19/01/2024
SC Saudável: uma incursão culinária com ostras no cardápio
19/01/2024

Encontro de negócios da ACIF conecta empresários de Florianópolis

Encontro de negócios da ACIF conecta empresários de Florianópolis

Foto / Renato Gama: Edição no Continente do Encontro de Negócios

Atender às necessidades das empresas de Florianópolis tem sido o foco central dos Encontros de Negócios promovidos pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF). No entanto, o ano de 2024 traz inovações para esses eventos, com ênfase no fortalecimento dos relacionamentos entre os empresários. O primeiro encontro do ano está agendado para 24 de janeiro, às 18h, na matriz da ACIF, e irá destacar as novidades dessa nova fase.

Neste evento, o presidente da ACIF, Célio Bernardi, assume o papel de palestrante, abordando o tema “Construindo Pontes para o Sucesso: A Relevância dos Relacionamentos e Conexões no Empreendedorismo”. Essa iniciativa visa não apenas proporcionar capacitação, mas também criar uma oportunidade para empresários e associados estabelecerem conexões, compartilharem informações e discutirem soluções para os desafios empresariais locais.

“Em cada reunião, buscamos construir pontes para o sucesso, destacando a relevância dos relacionamentos e conexões no empreendedorismo. Estamos aqui para transformar conexões em oportunidades, e empreendedores conectados são aqueles que verdadeiramente prosperam. Compreendemos que o percurso de um empreendedor pode ser desafiador, por isso buscamos oferecer suporte e capacitação para que cada vez mais empresários possam trilhar um caminho de sucesso”, relata o Presidente Célio Bernardi.

Este primeiro encontro inaugura uma série de eventos mensais que ocorrerão em diferentes regionais da Grande Florianópolis, sempre na penúltima quarta-feira do mês. As sessões estão abertas a todos os empresários e profissionais que almejam aprimorar suas possibilidades de crescimento e estabelecer vínculos relevantes na comunidade empresarial local. A participação nos Encontros de Negócios conta com uma taxa de R$30 para associados e R$60 para não associados.

Agenda

As temáticas dos próximos eventos foram reveladas, delineando um conjunto de tópicos relevantes a serem abordados em diferentes regiões de Florianópolis. No encontro agendado para 21 de fevereiro, na regional do Continente, a discussão central girará em torno de “O Impacto da Propriedade Intelectual no Crescimento Empresarial”.

No mês subsequente, em 20 de março, na Hub Ingleses, o foco se voltará para “O Papel Fundamental do Branding no Posicionamento Estratégico da Marca”. Já em 17 de abril, na OKA Floripa, o evento explorará “Potencializando seu Alcance: A Importância do Posicionamento Estratégico Digital”.

Outros temas importantes serão trabalhados ao decorrer do ano como soluções para potencializar o processo de vendas, gerenciamento de fluxo de caixa, associativismo, crescimento sustentável, inteligência emocional no mundo dos negócios e muito mais. A proposta é proporcionar uma experiência enriquecedora e diversificada em todas as regiões de Florianópolis, promovendo networking e aprendizado contínuo para os participantes.

A agenda completa pode ser encontrada no site oficial da ACIF. As vagas são limitadas, então para realizar a inscrição na 1ª edição de 2024 do Encontro de Negócios basta acessar https://acif.tcsdigital.com.br/DIGITAL/inscricoes/evento3.aspx?evento=42&idativa=1

(DeOlhoNaIlha, 18/01/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *