Prédio antigo do Procon começa a ser demolido no Centro da Capital
09/01/2024
Últimas semanas para startups e empresas se inscreverem em edital que busca encontrar soluções para desafios de inovação do MPSC
10/01/2024

Da Coluna de Diogo de Souza (ND, 09/01/24)
(Interino: Danilo Duarte)

Os absurdos de abusos, ilegalidades e crimes nas praias da Grande Florianópolis são registrados todos os dias pelo Fiscaliza Verão. A iniciativa do Grupo ND recebe denúncias como a dessa foto, em que uma ambulante ilegal julgou que seria correto comprar bebidas e entupir um ponto da praia de Canajurê, no Norte da Ilha, com coolers e até um cartaz para receber os pagamentos via Pix. Ela certamente acredita que praia é terra sem lei. Completamente equivocada!

Infelizmente essa ambulante não está sozinha nesse julgamento. As irregularidades se amontoam tanto que um novo balanço de apreensões aponta o tamanho das bizarrices: 49 carrinhos e suporte de venda (tipo arara), 104 garrafas de bebidas alcoólicas, 123 cadeiras e 48 guarda-sóis, além de mais de 120 itens diversos como caixas de som, óculos e protetores solares.

É justamente isso que a campanha lançada pelo movimento Floripa Sustentável quer combater. O material reforça o trabalho feito para manter regularizados os serviços de ambulantes à beira da praia. O trabalho de ilegais, que sonegam impostos e estão à margem das regras sanitárias, representam riscos à saúde e ao bolso do banhista.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *