Lagoa do Peri recebe Bandeira Azul pela 8ª vez
13/12/2023
Selo para Ostras de Florianópolis promete fortalecer a cadeia produtiva
13/12/2023

Recuperação e cuidado da Lagoa da Conceição serão temas de encontro com a comunidade

Com o objetivo de fortalecer o diálogo com a comunidade, o projeto  Somos Lagoa  promove nesta quinta-feira, às 19h, uma roda de conversa.

O encontro será na Associação dos Moradores do Canto da Lagoa, com a participação de especialistas, professores e gestores parceiros que estarão disponíveis para abordar temas como ecologia, hidrodinâmica e saneamento na Lagoa da Conceição. O evento é aberto e gratuito.

Desenvolvido por professores e estudantes da UFSC, o Projeto Somos Lagoa é uma das pesquisas financiadas com recursos de R$ 3,2 da CASAN, Fapesc e da própria Universidade.

A proposta do Somos Lagoa é fortalecer espaços de interação para troca de ideias e esclarecimento de dúvidas sobre o funcionamento da Lagoa da Conceição e o cuidado com toda a bacia hidrográfica. O objetivo é a construção conjunta de estratégias e propostas de ação para recuperação e cuidado com esse ecossistema da Ilha.

O que? Roda de conversa sobre a Lagoa da Conceição

Quando? Quinta-feira (14/12) às 19h

Onde? AMOCANTO (Rua Laurindo Januário da Silveira, 379, Canto da Lagoa)

(Casan, 12/12/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *