Regularização Fundiária em Florianópolis: prefeitura anuncia medidas para 25 mil imóveis
13/12/2023
Casan investiga sumiço de documento com dados sobre reservatório que se rompeu
14/12/2023

Floripa Sustentável é um dos apoiadores da 40ª etapa do “Limpeza dos Mares”

Foto: Divulgação Acatmar

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação dos oceanos e da vida marinha, neste sábado (16), a partir das 9h, será realizada na Lagoa da Conceição, a 40ª etapa do projeto “Limpeza dos Mares” – que já recolheu em sua história 162 toneladas de resíduos do fundo das águas, praias e encostas. E a partir das 13h ocorrerá a regata Limpeza dos Mares, nas modalidades Mini Oceano, Windsurf e Wingfoil.

O programa faz parte da abertura de verão 2023/24 de Florianópolis, e o Movimento Floripa Sustentável apoiará o evento juntamente com seu coordenador de Turismo e presidente da Associação Náutica Brasileira (Acatmar), Leandro ‘Mané’ Ferrari. “Teremos uma abertura do nosso verão reunindo esporte, diversão e conscientização”, resume ‘Mané’. Os interessados devem realizar as inscrições pelo site – Limpeza dos Mares | Lixo no Mar | Clean Ocean

A saída do QG será às 9h, em frente à Aldeia da Conceição, na Avenida das Rendeiras, 1672.

A Limpeza dos Mares é uma realização da Acatmar, Mundo Mar e Acquanauta Floripa e conta com o patrocínio mantenedor do Fort Atacadista. A etapa da Lagoa conta com a co-realização da Avelisc e Aldeias da Conceição e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, apoio institucional do Movimento Floripa Sustentável, Capitania dos Portos de SC – Marinha do Brasil, Polícia Militar Ambiental SC, ICMBio, Corpo de Bombeiro Militar de SC, Programa Bandeira Azul, Soamar Florianópolis e Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha e apoio oficial das empresas BoatLux, Netuno Geradores, Água Rara, Marina Verde Mar, Aldeia da Conceição, Sanautica, Marina Atlântida, TransAcácio, Marina Blue Fox, Scuna Açoriana e Marina Conceição.

(Assessoria de Imprensa Floripa Sustentável, 12/12/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *