Falta de respeito: moradores criticam vaivém da Justiça sobre beach clubs de Jurerê
30/11/2023
Bares e restaurantes estão entre os negócios que apresentam melhor índice de confiança dos empresários
01/12/2023

Florianópolis recebe testes coletivos de entidade global de superinteligência na primeira quinzena de dezembro

A Associação Mensa Brasil, entidade que reúne pessoas com altas capacidades intelectuais no País e representante oficial da Mensa Internacional, principal organização de alto QI do mundo, acaba de anunciar a retomada da realização de testes coletivos para identificar pessoas com inteligência muito acima da média, popularmente chamadas de “superinteligentes”, na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.

A entidade promove no dia 16 de dezembro deste ano uma rodada de testes de admissão na capital catarinense, com avaliação de quociente de inteligência (QI). No total, 11 cidades serão contempladas com os exames da Mensa Brasil no mês de dezembro: Belém (PA), Brasília (DF), Campinas (SP), João Pessoa (PE), Jundiaí (SP), Macapá (AP), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), São José dos Campos – Vale do Paraíba (SP) e Florianópolis (SC).

As avaliações são destinadas às pessoas com 17 anos ou mais e que estejam cursando ou que tenham cursado o ensino superior. O local e horário do teste são informados de maneira individual e privada aos inscritos. Os testes são feitos de forma presencial, com o acompanhamento de um profissional de psicologia, conforme diretrizes do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

(Confira matéria completa em DeOlhoNaIlha, 30/11/23)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *