Grupo Baía Sul e prefeitura de Florianópolis promovem formatura de moradores do morro do Mocotó na área da saúde
14/12/2023
Binário da lagoa é liberado ao trânsito
14/12/2023

Audiência na Alesc expõe violência e falta de política pública para pessoas em situação de rua

Uma audiência pública foi realizada na quarta-feira (13) na Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) para debater o aumento acelerado de pessoas em situação de rua no Estado. Sonale Moraes Arneiro Neves, mãe do menino assassinado com uma facada no Largo da Alfândega, foi uma das pessoas que deram o seu depoimento.

Muito emocionada, Neves relatou os detalhes que soube através dos colegas do seu filho. Segundo ela, eles estavam brincando quando Jonas, a pessoa em situação de rua, tentou “passar a mão” nas meninas. “Meu filho defendeu elas e repreendeu a atitude do Jonas. Ele então dá um tapão no rosto do meu filho, e o meu filho aponta o dedo indicador para ele e diz: ‘Só não vou revidar porque minha mãe me ensinou a te respeitar’”.

(Confira a matéria completa em ND, 14/12/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *