Florianópolis terá Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social
06/12/2023
Projeto da Avenida Beira-Mar de Barreiros será apresentado na Aemflo e CDL
06/12/2023

10º Mocotó em Cena: encanto e nostalgia no palco da Alesc

10º Mocotó em Cena: encanto e nostalgia no palco da Alesc

No dia 07 de dezembro, às 20 horas, o Morro do Mocotó tomará o palco do auditório deputada Antonieta de Barros, na Alesc, na tão esperada 10ª edição do Mocotó em Cena.

Este espetáculo, inspirado nos programas de talentos da vibrante década de 1960, promete envolver o público em uma experiência única, repleta de encanto e nostalgia. A escolha da temática ocorreu porque, além de ser uma época de muita relevância para nossa cultura musical, quando surge a MPB, foi um marco histórico de muitos acontecimentos relevantes ao redor do mundo. Então, embarque com a gente numa viagem no tempo com “Divino e Maravilhoso”, um programa de televisão que entrelaça músicas icônicas com os eventos marcantes da época.

A participação entusiasmada de toda a equipe da Acam, incluindo educandos e educandas, destaca-se no evento. Acreditamos que a cultura é um instrumento vital na construção de novas posturas e saberes. Assim como na edição anterior, a Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes patrocinou o projeto, e a WKoerich, como apoiador cultural, mais uma vez se fez presente.

Este ano, os 400 lugares são por ordem de chegada, com entrada gratuita. Venha reviver conosco a mágica dos anos 60. Nos vemos lá!

Projeto Mocotó em Cena

O projeto “Mocotó em Cena”, que completa 11 anos de existência, possibilita que crianças e adolescentes desenvolvam seu potencial por meio da dança, teatro, canto e música. A partir das oficinas culturais trabalhamos a consciência corporal, criatividade, socialização, comunicação, autonomia. Além disso, também buscamos desenvolver valores como respeito e cooperação.

Cultura é inclusão, é um caminho para uma sociedade mais justa e solidária. Dessa forma, projetos culturais como este proporcionam às crianças e adolescentes a vivência diária com diversas expressões artísticas. Portanto, a continuidade durante os últimos anos deste espetáculo reflete nosso compromisso com a formação de uma geração mais sensível e tolerante.

(ACAM, 05/12/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *