IMA divulga relatório de balneabilidade referente a semana de 20 a 24 de novembro
27/11/2023
Revitalização no centro histórico é concluída
27/11/2023

Seminário discute soluções para o caminho das águas do maciço em Florianópolis

Atualmente invisível a olho nu, o rio da Bulha, canalizado sob a avenida Hercílio Luz, em meio ao Centro de Florianópolis, tem origem no maciço do Morro da Cruz, a uma altitude de 285 metros do nível do mar. Assim como ele, diversos rios, córregos e canais têm as nascentes dentro do Parque Natural Municipal do Morro da Cruz, segundo a Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente).

Em busca de soluções ambientais para as águas que compõem as bacias hidrográficas do maciço do Morro da Cruz e seu percurso até o mar, um seminário foi realizado pelo Comitê do Maciço, no Marista Escola Social Lucia Mayvorne, durante toda a tarde de sábado (25).

“Aqui temos unidades de conservação, nascentes fundamentais, rios que nascem aqui e drenam toda a cidade. É importante que a cidade lá embaixo saiba disso e que nos ajude a restaurar os rios que já perdemos, além de reflorestar a cidade inteira para que possamos enfrentar o desafio das mudanças climáticas”, explica o professor do Centro de Ciências Biológicas da UFSC, Paulo Horta, que palestrou com a temática “As mudanças climáticas e as águas”.

(Confira a matéria completa em ND, 27/11/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *