Estação de Tratamento de Esgoto do bairro João Paulo
29/11/2023
Beach clubs de Jurerê: TRF-4 derruba decisão que determinava demolições
29/11/2023

Santa Catarina deve ter aumento de 146% de turistas internacionais na temporada de verão

A menos de um mês para o verão, Santa Catarina já está preparada para receber pessoas de todo o Brasil e do mundo. Segundo o Almanach — Sistema de Inteligência Turística de Santa Catarina —, o estado deve receber 146% a mais de turistas internacionais, se comparado a 2022, sendo os argentinos a maior parcela, seguidos de chilenos e paraguaios.

Além disso, os dados apontam que haverá um aumento no fluxo aéreo de 10% comparado com o ano anterior, com saídas previstas dos aeroportos de São Paulo, Guarulhos e Campinas e destinos para os aeroportos de Chapecó, Florianópolis e Navegantes. Ainda, o fluxo marítimo também apresenta um crescimento de 62%. Cidades de Balneário Camboriú (5 navios), Itajaí (4 navios) e Porto Belo (3 navios) terão mais embarcações previstas para 2023, e, no total, serão ofertados 370 mil leitos.

O Almanach também registrou que haverá um aumento de 17% nos trabalhos informais durante a temporada de verão, especialmente nas áreas de alimentação, hospedagem, atividades culturais e desportivas, transporte e agências de viagem. Dessa forma, destaca-se o aumento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) turístico, com um crescimento de 7% na alta temporada de 2022.

(Confira a matéria completa em SETUR, 28/11/23)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *