Feira da APAE: evento retorna após três anos com atrações culturais e artísticas
09/11/2023
Viva Floripa: festival continua impulsionando a economia e os pequenos negócios no Norte da Ilha
09/11/2023

Reunião do Conselho Deliberativo apresenta resultados do Mutirão Voluntário de Limpeza e Amor ao Centro Histórico

Foto: Divulgação

Com o intuito de contribuir com a transformação das ruas do Centro da Cidade, que a CDL Florianópolis uniu esforços com os parceiros ACGB Vida Urbana – Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil, Casas da Água – tintas Suvinil e Prefeitura para a realização das edições do Mutirão Voluntário de Limpeza e Amor ao Centro Histórico.

Para apresentar os resultados das edições deste ano, o vice-presidente e o diretor de Patrimônio da CDL Florianópolis, Eduardo Koerich e Rafael Salim, respectivamente, compartilharam as ações promovidas nas duas etapas dos mutirões, que foram distribuídas nos meses de junho – com a entrega da revitalização do calçadão da João Pinto e de setembro – no Terminal Cidade de Florianópolis.

Com as ações, foi utilizado cerca de 800 litros de tintas para fazer o despiche de mais de 200 fachadas, a pintura dos bancos, colunas e grades do Terminal Cidade e de centenas de portas articuladas dos estabelecimentos comerciais da região do Centro, além dessas intervenções, foram instalados oito coletores de bitucas de cigarro, que desde a instalação já foi coletado mais de 2.600 bitucas.

Ainda no encontro, a coordenadora de Projetos da ACGB Floripa, Simone Queiroz Yunes, recebeu uma homanegm da CDL Florianópolis, pela parceria em todas as edições do Mutirão Voluntário.

A ação é um ato de amor e carinho pela Cidade de Florianópolis e em dezembro terá uma edição especial para que o Centro continue lindo e limpo para receber os visitantes.

(CDL, 08/11/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *