Veja quais ceramistas participam de feira gratuita em Florianópolis
08/11/2023
CAU/SC promove Vivências em ATHIS, nos dias 13 e 14 de novembro
08/11/2023

Projeto vai mapear a atividade pesqueira no litoral catarinense

Um Programa de Cooperação lançado nesta semana vai mapear o manejo dos recursos pesqueiros no litoral de Santa Catarina. O projeto busca apoiar os estudos regionais e implementar novas iniciativas para a proteção dom ecossistema.

O programa de Cooperação para Estudo da Biologia Populacional de Recursos Pesqueiros Catarinenses reúne técnicos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e também da Secretaria de Aquicultura e Pesca. O edital é voltado à pesquisa da pesca e contempla a produção de um relatório final, com informações sobre as espécies existentes e forma como são capturadas no estado.

A ideia do novo edital é implementar práticas de pesquisa que possam gerar conhecimento sobre a biologia e a ecologia de recursos pesqueiros considerados de relevância à atividade de pesca no Estado, subsidiando a implementação de instrumentos de gestão e políticas públicas na área.

(Confira a matéria completa em Tudo Sobre Floripa, 07/11/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *