Contorno Viário da Grande Florianópolis: nome, posto da PRF e mais detalhes são revelados; veja
30/11/2023
Centro Cultural Anastácia inaugura biblioteca com acervo afro-brasileiro e antirracista
30/11/2023

Placas de balneabilidade em Florianópolis e Balneário Camboriú vão mudar mais vezes

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 30/11/23)

O Instituto de Meio Ambiente (IMA) irá aumentar a análise de balneabilidade em Florianópolis e Balneário Camboriú, os dois destinos turísticos mais procurados no litoral catarinense e que enfrentaram sérios problemas com praias poluídas na temporada passada. A partir da segunda quinzena de dezembro serão 20 pontos nestas duas cidades que terão coleta e análise da qualidade da água três vezes na semana. O padrão é de duas análises semanais.

A presidente do órgão, Sheila Meirelles, explica que a medida é importante para dar maior precisão às condições da qualidade do mar.

— Para se mudar para condição “própria para banho” são necessárias quatros análises positivas seguidas. Assim, fica mais precisa a informação —  afirmou.

Em todo o Estado, o IMA analisa a qualidade da água de 237 pontos espalhados pelo litoral catarinense. Destes, 184 estão próprios, o equivalente a 77,64%. As análises foram feitas entre 6 e 10 de novembro.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *