Clima: Concentração de gases de efeito estufa na atmosfera atingem recorde
17/11/2023
Prefeitura lança edital para comércio de temporada nas UCs
17/11/2023

Mudanças climáticas são tema de palestra em evento no Maciço do Morro da Cruz

O professor do Centro de Ciências Biológicas da UFSC Paulo Horta irá apresentar a palestra “As mudanças Climáticas e as águas” no evento Caminho das Águas: do Maciço ao Mar, no dia 25 de novembro, às 9h50. São 80 vagas gratuitas para interessados, com inscrição online e certificação de oito horas para os participantes.  O encontro será realizado na Marista Escola Social Lucia Mayvorne, na rua General Vieira da Rosa, 1050.

Os objetivos são debater soluções ambientais para as águas das bacias hidrográficas que compõem o Maciço do Morro da Cruz e seu percurso até o mar; discutir a revisão do plano de manejo da unidade de conservação do Parque Natural Municipal do Morro da Cruz e levantar demandas das comunidades quanto às temáticas ambientais das águas.

Num momento de variações climáticas extremas, a ideia é dialogar sobre temas ligados à sustentabilidade numa visão civilizatória sobre o território. A partir das bacias hidrográficas do Maciço, o seu sistema de drenagem, esgotamento sanitário e a destinação correta dos resíduos sólidos, permeando os meandros do Caminho das Águas, será trazida a importância do “pulmão” da região central da cidade, o Parque Natural Municipal do Morro da Cruz nesta temática.

Serviço:
Quando: 25 de novembro
Horário: das 9h às 17h30
Onde: Escola Social Marista Lucia Mayvorne
Inscrições: formulário online
Quanto: ingresso gratuito

(UFSC, 16/11/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *