Greve da Comcap em Florianópolis: 6º dia de impasse e multa de R$ 200 mil por dia
07/11/2023
Sabores de Floripa
07/11/2023

Florianópolis treina trabalhadores para a economia do mar

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 06/11/2023)

Na última semana, em Florianópolis, a ACATMAR (Associação Náutica para o Brasil) reuniu mais de 150 participantes e 13 palestrantes de todo o país num fórum técnico, visando o retorno econômico e a geração de empregos que o setor náutico pode trazer para a Capital.

Para o presidente da ACATMAR e coordenador da área de Turismo no Floripa Sustentável, Leandro ‘Mané’ Ferrari, essa imersão representa um grande passo para que se possa ter mão de obra qualificada para as possíveis infraestruturas que estão sendo pensadas e criadas em Florianópolis.

— As pessoas precisam entender que o setor náutico não existe apenas quando a lancha está no mar, mas há toda a cadeia produtiva por trás — alerto Ferrari.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *