Bourbon Street Fest terá 2ª edição em Florianópolis no dia 9 de dezembro
13/11/2023
Arte nas ruas: Festival Street Art Tour retorna com a segunda edição em Florianópolis
13/11/2023

Da política ao esporte e ao ar livre: Florianópolis tem 20 museus abertos para visitas; conheça

A população nativa e os visitantes de Florianópolis podem reclamar de tudo, menos da falta de bons museus na cidade. As férias escolares estão chegando, assim como a temporada de veraneio, quando a Ilha de Santa Catarina recebe centenas de milhares de turistas – nem todos dispostos a passar o tempo inteiro nas praias. Há quem busque shows musicais, espetáculos de teatro e dança, bons filmes nas salas de projeção – e museus, porque eles conectam o forasteiro com a história, com a arte local, com os antigos habitantes da região, que ocupavam o território bem antes da chegada dos europeus.

Há pelo menos 20 museus abertos na cidade, que atendem a públicos com diferentes gostos e interesses. O passado político do Estado pode ser melhor compreendido com uma visita ao Museu Histórico de Santa Catarina/Palácio Cruz e Sousa (na praça XV de Novembro, Centro), que passa por uma reforma minuciosa no andar superior, onde estão objetos, utensílios e documentos deixados por ex-governadores. Por enquanto, apenas o piso térreo, lugar de exposições temporárias, permite o acesso irrestrito. A museóloga Lucia Valente diz que este é o melhor museu da Capital, porque une um rico acervo à eclética arquitetura do prédio, concluído em 1749.

(Confira a matéria completa em ND, 11/11/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *