IMA entrega Prêmio Fritz Müller para as melhores práticas ambientais de 2023, na quarta-feira, 22
21/11/2023
Cruz e Sousa e Antonieta de Barros são destaques de mostra de cinema em Florianópolis
21/11/2023

Continuam abertas inscrições para curso gratuito sobre ligação de esgoto em Florianópolis

A CASAN vai oferecer no dia 6 de dezembro mais um curso gratuito sobre a ligação de esgoto na região de Ingleses, em Florianópolis. A capacitação é voltada para encanadores, pedreiros e instaladores hidráulicos, entre outros profissionais. As inscrições devem ser feitas através do número (48) 3221-5747, entre 8h e 17h.

Os profissionais que participarem terão seu contato disponibilizado no site da Companhia,  proporcionando aos moradores opções para orçamentos e avaliação dos serviços que serão necessários na parte interna dos imóveis.

Sobre a nova tecnologia para ligação
Durante o curso os profissionais serão capacitados a executar a nova forma de conexão ao Sistema de Esgoto Ingleses/Santinho, que conta com Caixas de Inspeção mais modernas. As novas CIs são de plástico de alta resistência, possuem maior capacidade de estanqueidade e tecnologia diferenciada para facilitar as ligações.

Ao contrário das CIs de concreto, que exigem a execução de uma abertura para conexão das tubulações que conduzem o esgoto do imóveis, as novas caixas já vêm com um prolongamento em formato de tubulação. Dessa forma simplificam o processo, pois basta serrar a parte final dessa extensão e conectar a tubulação do esgoto da residência. Ainda assim, a ligação necessita de um profissional capacitado para sua execução.

(Confira a matéria completa em CASAN, 20/11/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *