CAU/SC traz especialistas de oito estados para Vivências em ATHIS
16/11/2023
Projeto de alargamento da praia de Jurerê é anunciado com investimento de R$ 24,7 milhões
16/11/2023

Confira 3 locais de Florianópolis que podem receber alargamento na faixa de areia

Da Coluna de Diogo Souza (ND, 14/11/2023)

Com a ordem de serviço para o início da obra de alargamento da faixa de areia em Jurerê, prestes a ser lançada, a prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Transporte já mira, ao menos, três novos “alvos” para esse projeto.

O titular da pasta, Rafael Hahne, admitiu que ao menos três pontos receberam “pedidos” para a execução da obra que é uma mistura de segurança, turismo e infraestrutura.

O primeiro e mais desafiador é no Morro das Pedras, onde a praia já foi engolida pela erosão. A força da água foi tanta no local que estruturas foram montadas e entregues na última semana, pela prefeitura.

O problema é justamente a violência das ondas e o quanto isso é um dificultador no manuseio da obra que, nesse caso, ainda incluiria a praia da Armação.

O segundo local que passa por uma análise é também no Sul da Ilha, mas no lado oposto: na Praia da Tapera.

O terceiro e não necessariamente o último, fica na região continental, no limite entre Florianópolis e São José, em anexo a obra que prevê uma beira-mar no local.

É importante lembrar que todas as localidades estão sendo estudadas e, dessa forma, não há a confirmação da execução da obra nos respectivos pontos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *