Mancha escura acomete praia de Florianópolis quase toda semana, relatam moradores
16/11/2023
Confira 3 locais de Florianópolis que podem receber alargamento na faixa de areia
16/11/2023

CAU/SC traz especialistas de oito estados para Vivências em ATHIS

O CAU/SC trouxe especialistas de diferentes regiões do país para a Vivências em ATHIS, evento voltado à Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social que vem reunindo mais de 60 interessados, entre arquitetos e urbanistas, acadêmicos e gestores públicos. Na palestra de abertura a doutora em urbanismo Bianca Moro, do Amapá, apresentou as soluções para os assentamentos em áreas alagadiças, conhecidas como “ressacas”. Na sequência, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer experiências bem sucedidas para o financiamento de moradias e para a geração de renda, com Hamilton Mendes Rocha, Adinaldo Santos e Danilo Rodrigues trazendo detalhes do Banco Comunitário e a Moeda Social.

A programação de segunda-feira, a cargo da CATHIS do CAU/SC, coordenada pelas conselheiras Silvya Caprario e Rosana Silveira, teve ainda um panorama das políticas públicas, necessidades e soluções já encontradas para a Habitação de Interesse Social, com foco nas cidades de Florianópolis e Chapecó, que foi a primeira cidade de Santa Catarina a implementar a Lei de ATHIS, por meio de um convênio com o CAU/SC. A Lei, de 2008, determina que 2% das receitas de arrecadação líquida do Conselho de Arquitetura e Urbanismo são direcionados à ATHIS.

(Confira a matéria completa em CAU/SC, 14/11/23)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *