Projeto vai mapear a atividade pesqueira no litoral catarinense
08/11/2023
Deputados na Alesc ouvem empresa responsável pelo reservatório rompido da Casan
08/11/2023

CAU/SC promove Vivências em ATHIS, nos dias 13 e 14 de novembro

O CAU/SC vai promover, nos dias 13 e 14 de novembro, Vivências em Habitação de Interesse Social, com oficina de terra, palestras, mesas-redondas e intercâmbio de boas práticas entre profissionais de sete estados, além do Distrito Federal. A participação é gratuita e as inscrições já estão abertas.

GARANTA A SUA VAGA

A palestra de abertura, no dia 13, será com Bianca Moro, doutora em urbanismo pela Universidade Autônoma do México, com mestrado na área de habitação e urbanismo pela Architectural Association Graduate School, de Londres. Professora na Universidade Federal do Amapá e autora do livro “Habitação Popular na Amazônia: o caso das ressacas na cidade de Macapá”, Bianca foi vencedora da Beca Presidente Nestor Kirchner 2016-2017, obtendo a chance de aprofundar sua pesquisa na Universidade The New School, em Nova York.

Direcionando sua atuação para chamar a atenção do poder público, de movimentos sociais e do próprio meio acadêmico, para que reconheçam o direito à moradia, abraçando a causa e contribuindo para o avanço da habitação social, a CATHIS do CAU/SC é coordenada por Silvya Caprario, tendo Rosana Silveira como coordenadora-adjunta. No evento Vivências em ATHIS, o CAU/SC vai promover o intercâmbio entre profissionais de Santa Catarina, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Sergipe e São Paulo.

As mesas-redondas envolvem Moeda social e banco comunitário, Política pública, Convênios e boas práticas, Escritórios públicos, e materiais como adobe e taipa de pilão. A Oficina da Terra, com atividades práticas, será realizada no dia 14, das 9 às 12h. O CAU/SC irá fornecer o material, e as inscrições são à parte, no link abaixo.

GARANTA A SUA VAGA

PROGRAMAÇÃO DIA 13 DE NOVEMBRO

13h – Abertura

13:30 – palestra de abertura com Bianca Moro

Cidades Invisíveis, Pessoas Incríveis.

14:30 – Moeda social e Banco comunitário

Cases de São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe.

15:30 – Coffee break

16h – Política Pública

Diagnóstico de Habitação em SC, FECAM, ALESC e Secretaria Nacional de Habitação.

18h – Coffee break

19h – Boas Práticas catarinenses

Florianópolis e Chapecó

PROGRAMAÇÃO DIA 14 DE NOVEMBRO

9 às 12h – Oficina de terra

Goiás

13:30 – Taipa de pilão e adobe

Goiás e São Paulo

15:30 – Coffee break

16h – Escritório Público de ATHIS

Experiências de Santa Catarina, Bahia e Distrito Federal

18h – Encerramento

(CAU/SC, 31/10/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *