ACIF desenvolve iniciativas sustentáveis para promover a conscientização ambiental
23/11/2023
Floripa 350: a ascensão do ecossistema de inovação na Ilha da Magia
23/11/2023

Caminho das Águas levanta demandas relacionadas às águas do Morro da Cruz

Neste sábado ocorrerá um evento dedicado a levantar as demandas relacionadas às águas do Maciço do Morro da Cruz, o Caminho das Águas. Estarão em discussão as nascentes, riachos, canais e os mangues que desembocam nas baías Norte e Sul da Ilha de Santa Catarina. Além disso, serão debatidas possíveis soluções socioambientais para as questões que compõem o Maciço do Morro da Cruz e seus caminhos até o mar.

O evento será neste sábado, das 9h às 17h30, na Escola Social Marista Lúcia Mayvorne (rua General Vieira da Rosa, 1050, Florianópolis). O evento é uma realização coletiva do Instituto Vilson Groh, Escola Social Marista Lucia Mayvorne, IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), Comitê Popular Comunitário do Maciço do Morro da Cruz, Forúm dos Pescadores Artesanais da Baías Norte e Sul de Florianópolis e conta com apoio do Grupo ND.

Ao fim do evento, será construído um documento das demandas das comunidades, legitimando a construção coletiva de um pacto por esse território. Informações pelo WhatsApp: (48) 99940-0096.

(ND, 23/11/23)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *