Prefeitura de Florianópolis apresenta calendário de operação verão
26/10/2023
Exposição A Arte Pela Vida, do projeto Street Art Tour, leiloa obras para apoio a instituições de caridade
27/10/2023

Revitalização da Praça Tancredo Neves sairá do papel

A partir da esquerda: secretário municipal de Transportes e Infraestrutura, Rafael Hahne, presidente da FloripAmanhã, Jaime de Souza, governador em exercício, João Henrique Blasi, prefeito de Florianópolis, Topázio Neto e vice-presidente da FloripAmanhã, Salomão Mattos Sobrinho.

Foi assinado o convênio para a contratação dos projetos executivos da obra da Praça Tancredo Neves. O espaço em frente à ALESC será recuperado através do projeto Adote uma Praça, da FloripAmanhã, que já revitalizou mais de 100 locais para a comunidade sem a necessidade de investimentos públicos.

A revitalização da Praça Tancredo Neves teve um passo importante nessa quarta-feira (25). A Prefeitura de Florianópolis, o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina assinaram o convênio para a contratação dos projetos executivos da obra de revitalização. A FloripAmanhã assinou como testemunha, visto que tem papel fundamental nessa conquista. 

“Um espaço nobre como esse e de grande significado para nossa cidade não merece estar abandonado. A FloripAmanhã conseguiu reavivar e viabilizar um projeto que estava engavetado há muitos anos. Com certeza o Centro de Florianópolis será outro e nós vamos nos orgulhar muito”, comemora o presidente da FloripAmanhã, Jaime de Souza.

 Para o vice-presidente da FloripAmanhã e coordenador do Revit (Grupo de Revitalização de Espaços Públicos e Meio Ambiente), Salomão Mattos Sobrinho, esse é um marco histórico para a cidade: “Conseguimos dar mais um passo nesse capítulo na história de Florianópolis. Através dessas parcerias, a capital vai revitalizando seus espaços públicos e criando beleza, arte, segurança e lazer para a população”. 

A próxima etapa é a Prefeitura realizar uma licitação para a elaboração desses projetos. 

Fotos: Pedro Perez/PMF

Também publicado em Deolhonailha e Estado de Excelência


A Associação FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

Essa iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Composto por mais de 500 signatários e presente em 54 municípios, o movimento atua por uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Várias ações desenvolvidas pela FloripAmanhã estão diretamente vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *