Outubro Rosa: Florianópolis tem eventos de prevenção ao câncer de mama durante todo o mês
03/10/2023
Secretário e presidente da Floram pedem afastamento durante investigações nos alvarás de construção
03/10/2023

Prefeitura da Capital faz plantão para receber denúncias de esgoto irregular, dengue e acumuladores

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde (Vigilância em Saúde), está reforçando os serviços de atendimento de denúncias relacionadas a esgoto irregular, focos de dengue e acumuladores aos sábados e domingos. A intensificação dos trabalhos ocorre por conta do aumento de denúncias no município.

Em resposta a essa demanda emergente, a Prefeitura de Florianópolis intensifica os esforços para garantir que a comunidade seja atendida também aos finais de semana. Esta ação é complementar ao trabalho já realizado durante os dias úteis, e tem como objetivo proporcionar uma resposta rápida e eficaz aos casos.

A Prefeitura de Florianópolis vem implementando medidas, em uma força-tarefa envolvendo diversas áreas da administração municipal, como a criação da Lei do Pacto pelo Saneamento, investimento em novas tecnologias, e tolerância zero: quem não estiver adequado pode responder por crimes ambientais. Casos de esgoto irregular, que não forem resolvidos com lacre e multa, serão encaminhados para a Polícia Civil e Ministério Público.

As denúncias podem ser realizadas entre 9h e 17h por meio do telefone (48) 3212-3902 de segunda a sexta-feira.

(Informe Floripa, 02/10/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *