Uso de energia renovável: Aeroporto da Capital e companhias aéreas assinam acordo
06/10/2023
Franklin Cascaes, um manézinho amante da cultura da cidade
06/10/2023

Políticas climáticas para um mundo de baixo carbono: América Latina é polo de ações positivas

Em meio à crise climática global, apesar de notícias preocupantes sobre o calor que bate recordes e o degelo constante, tanto nos pólos quanto nos continentes, há projetos em andamento que mostram progresso, e injetam esperança nas ambições de limitar, e se possível, reverter, os efeitos das atividades humanas sobre o ambiente. É o que mostra um estudo do Banco Mundial que reúne 25 iniciativas que são exemplo de gestão em todo o mundo, com a América Latina na liderança de políticas e tecnologias inovadoras.

Dentro dos esforços para a agenda 2050 para manter o aquecimento global em 1,5°C, o monitoramento da transição energética para o fim do uso maciço dos combustíveis fósseis pede velocidade. Há muitas ideias, mas pouca ação ainda, na avaliação do UNFCCC, fórum das Nações Unidas dedicado a acompanhar políticas mundiais para mitigação da mudança climática.

(Confira a matéria completa em Um só planeta, 04/10/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *