Inscrições abertas para exposições no Espaço Cultural BRDE
10/10/2023
Prefeitura flexibiliza prazo para comerciantes desocuparem antiga rodoviária de Florianópolis
10/10/2023

ONU-Habitat e ABC lançam programa de Cooperação Sul-Sul para desenvolvimento urbano sustentável

O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores, promovem uma iniciativa de cooperação Sul-Sul que tem como objetivo promover o desenvolvimento urbano sustentável entre países do Sul Global, por meio da troca de experiências e o fortalecimento de capacidades: o programa Simetria Urbana. A parceria foi assinada em 2022 e passa a ser implementada a partir de outubro.

A ação tem o objetivo de contribuir com o fortalecimento das capacidades de governos locais e nacionais na formulação, implementação e monitoramento de políticas públicas urbanas no Sul Global.

Para Cecília Malaguti, responsável pela Cooperação Sul-Sul Trilateral com Organismos Internacionais da ABC, o Simetria Urbana representa o compromisso do governo brasileiro com a expansão de esforços internacionais por um futuro urbano melhor no Sul Global. A Agência, criada em 1987, conta com programas de cooperação em diferentes temas, e este é o primeiro com foco em cidades sustentáveis.

(Confira a matéria completa em Nações Unidas no Brasil, 09/10/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *