Secretário e presidente da Floram pedem afastamento durante investigações nos alvarás de construção
03/10/2023
Santa Catarina lidera ranking nacional de praias em selo Bandeira Azul
03/10/2023

Números apontam para “mar” de turistas e temporada histórica em SC

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 03/10/2023)

A temporada de verão 2024 em Santa Catarina deve registrar movimentação turística histórica no litoral. A opinião é de André Carvalho, coordenador do Observatório de Turismo de Santa Catarina, da Fecomércio, em entrevista ao programa Conversas Cruzadas da CBN Floripa, desta segunda-feira (2).

Segundo Carvalho, há uma média contínua desde o início do ano de um aumento entre 10% a 12% de chegadas no Aeroporto de Florianópolis e ele acredita que o mesmo irá ocorrer na temporada. Além disso, existem novos voos, como Peru e Uruguai, que ajudam no incremento do fluxo.

O Observatório acredita, ainda, que o turista que chega pelo sistema viário deverá acompanhar o mesmo patamar de crescimento.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *