Tratamento de esgoto: nova empresa deve assumir serviço no Sul da Ilha, em Florianópolis
20/10/2023
Tradição é comemorada em Florianópolis como um marco da cultura trazida pelos açorianos
23/10/2023

ETE Ingleses vai desafogar em 20% o tratamento da Estação de Canasvieiras

Além de garantir o tratamento de esgoto nos bairros do Ingleses e do Santinho, em Florianópolis, a Estação de Tratamento de Esgoto dos Ingleses vai tratar também parte significativa do esgoto que hoje é encaminhado para a ETE Canasvieiras. Cerca de 20% do esgoto tratado em Canasvieiras será redirecionado para a nova ETE, a ser inaugurada pela CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) neste mês.

Com isso, a ETE Ingleses, que já vai aumentar em 5% a cobertura de tratamento de esgoto na capital, abre caminho para futuras ampliações no tratamento para o Norte da Ilha. Está em fase de projeto uma expansão da rede de esgoto com tubulação de emissário para os bairros de Vargem Grande, Daniela e Ratones, orçada em R$ 150 milhões.

(Confira a matéria completa em Casan, 20/10/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *