Florianópolis pode ter regras para uso de patinete elétrico
16/10/2023
Florianópolis é a primeira cidade do Brasil a implementar Consulta Ambiental automatizada
16/10/2023

Entenda como o óleo de cozinha usado pode virar o vilão do verão e até da economia em SC

A presença de resíduos de óleo de cozinha nas praias de Santa Catarina tem repercussões significativas, tanto a curto quanto a longo prazo, segundo especialistas. Quando o óleo é descartado inadequadamente, pode contaminar o solo, a água e prejudicar a vida selvagem. Essa contaminação é particularmente devastadora nas praias.

Para Vitor Dalcin, Diretor da Ambiental Santos, o óleo de cozinha descartado incorretamente causa um efeito dominó capaz de estragar, não apenas a temporada de férias, mas a rotina da cidade, tão logo o verão acabe.

Ainda segundo Dalcin, os impactos são gigantes para a saúde vegetal e animal. “O óleo vegetal é um poluente orgânico que impede a respiração das plantas e dificulta a absorção de nutrientes e esse impacto é maior mesmo na água do mar, criando uma barreira para a luz solar para a fauna marítima e deixando a água tóxica para peixes e outros animais aquáticos”, afirma.

(Confira a matéria completa em ND, 16/10/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *