Confirmado: 3º Grande Baile Místico acontecerá no dia 29 de outubro na Praça XV
23/10/2023
Largo da Alfândega: espelhos d’água de Florianópolis estão sem manutenção e lixo se acumula no local
23/10/2023

Empreendedores de periferia recebem apoio financeiro do IVG para impulsionar seus negócios

Quatro empreendedores de pequenos negócios nas periferias da Grande Florianópolis receberam, na tarde desta sexta-feira (20), recursos financeiros do Microcrédito IVG, um projeto do Instituto Pe. Vilson Groh em parceria com o Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina (MPT/SC) e o Sebrae/SC.

Nesta segunda rodada do Microcrédito, um total de R$ 37 mil foi investido nos empreendimentos de quatro beneficiários: o serralheiro Eddie A. Pulido, que é um migrante da Venezuela, a cabeleireira Elaine C. de Souza, a confeitaria Simara M. da Fonseca e a vendedora de lingerie Júlia B. Cardoso. Todos eles moram nas comunidades no Maciço do Morro da Cruz, região central da capital.

(Confira a matéria completa em Instituto Pe. Vilson Groh, 20/10/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *