Antigo Mercado Público
04/10/2023
Setor de bares e restaurantes cria mais de 200 mil novas vagas em 2023
04/10/2023

Destino Floripa & Região realiza ações em Buenos Aires para fortalecer turismo

O Destino Floripa & Região realiza um workshop ao longo de todo o dia em Buenos Aires, nesta quarta-feira (4/10), para divulgar os atrativos da Capital catarinense e municípios vizinhos a agentes e operadores de viagem, imprensa e formadores de opinião. O “Florianópolis Day”, realizado na Embaixada do Brasil na Argentina, busca ampliar a presença em Santa Catarina do turista internacional que responde pela maior fatia de visitantes no Estado, com foco também na promoção do destino o ano todo.

É crescente e cada vez mais diversa a nacionalidade dos turistas internacionais que visitam Santa Catarina. No primeiro semestre deste ano, 204.720 estrangeiros visitaram o Estado, um aumento de 120,2% em comparação com o mesmo período de 2022, quando o número de turistas internacionais foi de 92.957, segundo dados da Embratur. Os argentinos lideram, com 168,1 mil visitantes de janeiro a junho de 2023, seguidos pelos chilenos, com 22.918 turistas nestes meses.

Os dois países foram escolhidos para sediar o “Florianópolis Day”. Em Santiago do Chile, a ação ocorreu no mês passado, e este ano o workshop também já foi realizado em Montevidéu (Uruguai), Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP). Depois de Buenos Aires, a próxima cidade contemplada será Porto Alegre (RS). “Mesmo com a economia sensível, o argentino é nosso maior público internacional, ocupa o primeiro lugar em número de visitantes em Florianópolis e, historicamente, tem uma importância muito grande na arrecadação turística”, destaca a gerente executiva Juliane Pando, que junto de uma equipe conduz as ações em Buenos Aires.

A entidade está na capital da Argentina desde o último sábado (30/9), com presença na FIT, a maior feira de turismo da América Latina, com encerramento nesta terça-feira (3/10) contabilizando mais de 100 mil visitantes e quase 2 mil expositores. No evento, os contatos ocorrem diretamente com os potenciais visitantes e também com todo o trade turístico. O Destino Floripa & Região manteve equipes nos estandes das Secretarias de Turismo da Prefeitura de Florianópolis e do Governo do Estado, e também realizou ação no estande da Embratur na FIT, em parceria com o Floripa Airport, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e a Jetsmart.

Companhia aérea de baixo custo (low cost), a Jetsmart inaugura em novembro uma rota de voo direto entre Buenos Aires e Florianópolis, facilitando ainda mais o acesso dos argentinos ao Estado, que já contam com linhas regulares da Latam, Flybondi e da Gol (que também oferece voo direto entre as capitais). “Florianópolis e região são destino turístico o ano inteiro e temos trabalhado muito nessa premissa, precisamos desmistificar a temporada de verão. Com os voos regulares, isso precisa ser reforçado”, complementa Juliane.

Sobre o Destino Floripa & Região

Com 20 anos de existência, o Destino Floripa & Região, conhecido anteriormente como Floripa Convention & Visitors Bureau, é uma associação sem fins lucrativos formada por empresas da região metropolitana de Florianópolis. Atua apoiando a captação de eventos nacionais e internacionais, promovendo a região para aumento do fluxo turístico, gerando negócios para os associados e intermediando a comunicação entre o poder público, privado e o terceiro setor. Para quem tem interesse em saber mais sobre Florianópolis e região, o site da entidade (www.destinofloripa.com.br) foi totalmente modernizado e transformado em plataforma que promove a conexão da cadeia de fornecedores do setor, trazendo informações direcionadas para agentes de turismo, organizadores de eventos e, claro, para o turista.

(DeOlhoNaIlha, 03/10/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *