Franklin Cascaes, um manézinho amante da cultura da cidade
06/10/2023
Documentário sobre a vida de Pe. Vilson Groh chega ao cinema do CIC
09/10/2023

Conselho Deliberativo conhece projeto Meu Aplicativo

Encontro reuniu cerca de 60 empresários para conhecerem três aplicativos desenvolvidos por adolescentes assistidos pelo CPDI, que contou com a parceria da CDL Florianópolis e Softplan

O Encontro do Conselho Deliberativo recebeu na reunião dessa terça-feira, 3, a presença de três adolescentes, de 13 anos, para apresentarem os respectivos aplicativos desenvolvidos no projeto “Meu Aplicativo” do Comitê para o Democratização da Informática de Santa Catarina (CPDI). A realização do projeto é fruto de uma parceria entre CDL Florianópolis e Softplan.

O cofundador e presidente da Softplan, Moacir Marafon e o vice-presidente da Comitê para o Democratização da Informática de Santa Catarina (CPDI), Heitor Blum apresentaram o projeto “Meu Aplicativo”, aos conselheiros.

O CPDI, é uma associação civil sem fins econômicos, com a missão de promover a inclusão social e o empoderamento digital por meio da Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs). Criado em 2001, ao longo de 22 anos, o CPDI beneficiou mais de 28 mil pessoas, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Com o projeto “Meu Aplicativo” foi possível formar 20 jovens, que desenvolveram os Apps para plataformas de Android e IOS.

Para comentar sobre funções e os objetivos dos aplicativos, os adolescentes Lorenzo Kurrle Borges, Igor Daniel Pfeifer e João Pedro dos Santos Serotnik, todos com 13 anos, brilharam com as apresentações no encontro.

Além disso, durante a reunião, a coordenadora do Núcleo CDL Mulher, Fabrícia Borba, apresentou o cronograma de ações para o movimento Outubro Rosa, que conta com a contribuição de outros três núcleos da Entidade: CDL Jovem, Estratégias Empresariais e Norte da Ilha.

De acordo com Borba, o movimento é essencial para a conscientização sobre o câncer de mama. “O que faremos é mais do que uma campanha; é um chamado à prevenção, diagnóstico precoce e apoio às mulheres que enfrentam essa batalha”, afirmou.

(CDL, 04/10/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *