Sede de associação atlética em Coqueiros não pode impedir livre acesso à praia
09/10/2023
Coqueiros e Estreito: ação da PM busca restabelecer segurança em bairros de Florianópolis
09/10/2023

Comunidade do Saco dos Limões se reúne com cientistas da UFSC

Moradores do bairro Saco dos Limões e demais localidades da Baía Sul, reuniram-se, na noite de quinta-feira (28), para discutir a proposta da CASAN de instalar um emissário de esgoto submarino na região. A atividade, convocada pela Associação de Moradores do Saco dos Limões (Amosac), reuniu mais de 200 pessoas no Centro Social Urbano (CSU).

O professor, engenheiro civil e engenheiro oceânico, Eloi Melo, e o professor da UFSC especialista em mudanças climáticas e poluição, Paulo Horta, deram suas contribuições ao debate, com exposições no sentido de que a instalação do emissário causaria um grande impacto ambiental na região, afetando a produção de ostras, mariscos, camarões e outros frutos do mar, o que causaria um grande prejuízo econômico para Florianópolis.

Além dos especialistas, todas as pessoas que fizeram intervenções na reunião se posicionaram contrários ao emissário, bem como a própria Associação de Moradores.

A comunidade voltará a discutir o assunto no dia 11 de outubro, em uma reunião ampliada da Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo da Câmara de Vereadores, na quadra da escola de samba Consulado, às 19h30. A atividade será aberta ao público.

(Portal Imagem da Ilha, 07/10/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *