Arteris anuncia entrega do Contorno Viário para 2024, mas ANTT não confirma
24/10/2023
Abertura de inquérito: Ministério Público quer reforma nos semáforos de Florianópolis
24/10/2023

CASAN intensifica fiscalização e orientação sobre ligação ao Sistema de Esgoto de Ingleses

Com a proximidade de entrega da nova etapa do Sistema de Esgoto Inglese/Santinho, a CASAN está ampliando ações de fiscalização e orientação técnica gratuita na região.

O trabalho é desenvolvido pela equipe do programa Trato pelo Capivari, que desde 2019 atua na região a serviço da Companhia.

Os profissionais do Trato realizam inspeções sanitárias periódicas para verificar a adequada ligação dos imóveis à rede coletora de esgoto da CASAN. Também trabalham com assessoria técnica gratuita para regularização das instalações hidrossanitárias e com educação ambiental.

A ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário /Santinho Ingleses vai beneficiar mais de 40 mil moradores, assim como turistas que visitam essas praias. O valor investido na obra supera os R$ 132 milhões, com recurso de parceria da CASAN com a Agência Internacional de Cooperação do Japão (JICA).

Orientação é aguardar

A CASAN alerta que mesmo com a inauguração da Estação de Tratamento dos Ingleses os moradores devem aguardar para fazer a conexão ao sistema. A autorização será enviada na fatura de água e informações podem também ser obtidas junto à equipe do Trato por Capivari. A sede do programa está localizada na Rua Caminho do Sol, 142, em Ingleses. O contato pode ainda ser feito pelo whats (48) 99123-1223.

Com a nova etapa do Sistema Ingleses/Santinho entrando em operação as equipes do Trato pelo Capivari também estarão disponíveis para orientar sobre a nova forma de conexão à rede coletora da CASAN, com Caixas de Inspeção mais modernas. As novas CIs são de plástico de alta resistência, possuem maior capacidade de estanqueidade e tecnologia diferenciada para facilitar a conexão ao sistema.

(Confira a matéria completa em Casan, 23/10/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *