Floripa 350: Florianópolis foi a primeira cidade do Brasil a receber um avião comercial brasileiro
27/10/2023
Festival Viva Floripa retorna ao Norte da Ilha com vasta programação para movimentar a região
27/10/2023

Capacitação do setor náutico é o foco de fórum técnico em Florianópolis

Capacitação do setor náutico é o foco de fórum técnico em Florianópolis

Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da ACATMAR e coordenador da área de Turismo representando o Fortur no Movimento Floripa Sustentável.

Uma experiência intensa e transformadora para aqueles que fazem da náutica seu meio de vida e que estão sedentos por crescimento, sejam estudantes, empreendedores, profissionais da área e aqueles que estão à procura de um novo ofício na área. O III Fórum Técnico ACATMAR – 15 anos, é uma iniciativa da Associação Náutica Brasileira e será realizado na próxima terça-feira (31), durante a Fenaostra, no CentroSul, em Florianópolis – evento finalmente reintegrado ao calendário de eventos da capital catarinense.

“A meta é capacitar aqueles envolvidos com o setor, renovando suas habilidades e foco no que há de mais moderno neste segmento”, afirma Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da ACATMAR, que indica o vindouro Parque Urbano e Marina Beira-Mar como um grande gerador de empregos na área.

De acordo com ele, será um dia inteiro de conhecimento intenso, entre 9h e 19h, condensando semanas de aprendizado nesta única data. “Além disso, será a oportunidade de um relacionamento com especialistas e profissionais do setor em todas as suas áreas. A chance de formar alianças para o impulsionamento das trajetórias profissionais”, reforça.

A maioria do que será apresentado é por meio de aprendizado prático, longe da teoria pura e simples. “Queremos que os participantes vivenciem situações reais, aplicando soluções inovadoras”, finaliza Ferrari. As inscrições estão abertas pelo site doity.com.br/terceiro-forum-tecnico-acatmar.

PROGRAMAÇÃO

– O melhor uso da carta náutica – Curso Navionics

– Comunicação eficaz através do rádio VHF

– Novas regras de navegação

– Manutenção da vida humana no mar – O que fazer em caso de naufrágio?

– Dicas de manutenção: O que fazer quando o motor falhar?

– Tecnologia a bordo – o que são os novos sistemas integrados?

– Aprendendo a harmonizar drinks com a gastronomia a bordo

– Dicas para o bom funcionamento do gerador

– Como cuidar das embarcações protegendo o meio ambiente

REALIZAÇÃO: ACATMAR – Associação Náutica Brasileira

PATROCÍNIO: Electra Service

APOIO: Prefeitura de Florianópolis, Floripa Sustentável, Limpeza dos Mares e Mundo Mar

SERVIÇO

Local: Fenaostra – Centro Sul – Floripa – SC

Data: 31 de outubro de 2023

Horário: Entre 09 e 19h – terça – feira

Inscriçõesdoity.com.br/terceiro-forum-tecnico-acatmar

(DeOlhoNaIlha, 26/10/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *