Prefeitura revitaliza o histórico Caminho da Costa da Lagoa
27/09/2023
Seminário aborda troca de experiências e anúncio dos indicadores sobre a saúde dos catarinenses
27/09/2023

Patinetes elétricos

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 27/09/2023)

Está agendada para hoje, das 11h30 às 12h30, na avenida Hercílio Luz, em Florianópolis, uma blitz educativa, a fim de conscientizar os usuários dos patinetes. A campanha conta com a parceria da prefeitura. E tem mais: em novembro, a empresa está prevendo um evento educacional para os cidadãos com intuito de compartilhar regras de uso, além do teste dos patinetes de maneira segura. São movimentos que soam também como um reconhecimento, por parte da empresa, de que o uso precisa ser mais consciente.

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte da Capital, Ed Pereira, citou a responsabilidade da empresa e dos usuários: “Estamos em constante contato com a empresa responsável pelos patinetes em Florianópolis, fiscalizando as operações. A empresa tem a responsabilidade de educar e conscientizar os cidadãos. Ela oferece um guia do usuário que regula o uso do equipamento. Não posso deixar de falar sobre a responsabilidade de cada um dos usuários em utilizar o patinete. Não é um brinquedo.”

A empresa responsável pelos patinetes, Woosh, anunciou ontem à noite a redução da velocidade dos equipamentos de 25 km/h para 20 km/h, que já está em vigor em toda a frota. O equipamento, dessa forma, sempre que alcança essa velocidade aciona automaticamente o freio, inclusive, em condição de descida. Medida fundamental adotada pela empresa para que os acidentes sejam mitigados.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *