Densidade e mobilidade urbana: o caso de Florianópolis
14/09/2023
Prefeitura de Florianópolis inicia revitalização do entorno da nova ponte da Lagoa
14/09/2023

Obra da nova Ponte não ocasionou dano ambiental à Lagoa, decide TRF

Divulgação/PMF

A obra da nova Ponte da Lagoa não ocasionou danos ambientais à Lagoa da Conceição, garantiram desembargadores da 4a Turma do Tribunal Regional Federal, na tarde desta quarta-feira, 13 de setembro.

O colegiado decidiu, por unanimidade, dar provimento aos recursos do Município e do IMA, admitindo o prosseguimento das obras no local.

Ao julgamento, os desembargadores destacaram que a ponte é obra de utilidade pública e que as atividades já realizadas estão de acordo com o licenciamento ambiental, reconhecendo todas as autorizações conferidas à intervenção para a sua construção.

A decisão corrobora a decisão do presidente do TRF4, desembargador Fernando Quadros da Silva,de agosto, que já havia apontado o licenciamento regular da obra e o prejuízo público ocasionado com a paralisação dos trabalhos no Leste da Ilha.

“A decisão de hoje encerra o sentimento de incerteza sobre uma obra que é essencial à região e aos moradores. É a quarta vez em que o tribunal reconhece sua legalidade. Uma garantia para que a Prefeitura possa dar prosseguimento ao trabalho sem alarido”, enfatizou o prefeito Topázio Neto.

(Portal da Ilha, 13/09/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *