Fam 2023: Florianópolis recebe festival de cinema em setembro
13/09/2023
Rio do Brás: preocupação dos moradores volta com o surgimento de macrófitas
13/09/2023

Festival Viva a Lagoa: 30 dias de programação para movimentar e valorizar a Região da Lagoa da Conceição

Durante 30 dias, de 17 de setembro a 17 de outubro, o Festival Viva a Lagoa chega a sua   9ª edição realizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) e promete agitar a região da Lagoa com uma variedade de atrações culturais, gastronômicas, ambientais, esportivas, além de negócios e muito conhecimento.

O presidente da ACIF, Célio Bernardi, ressalta que o festival é para toda a família e beneficia não apenas as empresas participantes, mas toda a comunidade, que será impactada diretamente por meio das ações realizadas.

“O Festival Viva a Lagoa é um movimento que ultrapassa as fronteiras do entretenimento. É uma celebração da nossa região, uma oportunidade para as famílias se reunirem e uma vitrine para as empresas locais. O festival não apenas movimenta, mas também valoriza a Lagoa da Conceição, destacando toda sua riqueza. É um evento que une a comunidade e promove o crescimento econômico. Estamos orgulhosos de realizar a 9ª edição deste festival que se tornou um marco em nossa cidade.”

Programação do Viva a Lagoa

Entre os destaques da programação, está a Corrida de Orientação, uma modalidade esportiva que utiliza a natureza como campo de jogo. Os participantes deverão passar por pontos de controle marcados no terreno no menor tempo possível, com a ajuda de um mapa e uma bússola. Serão realizadas três atividades em dois finais de semana consecutivos, tornando o esporte acessível a todos, inclusive aqueles que desejam experimentá-lo pela primeira vez.

Outra novidade deste ano é o projeto “Em busca das baleias”, que oferecerá a oportunidade de uma caminhada pela Trilha do Gravatá, onde poderá ser possível avistá-las de mirantes, já que esta é uma época do ano em que as baleias costumam migrar para a reprodução.

Além disso, o festival contará com a Liga Mista de Beach Tennis, celebrações culturais como o Sarau Multicultural, que é um evento inclusivo aberto a todas as expressões artísticas, e a Feirinha Multicultural com artes locais. A música também terá seu espaço com o projeto Forró da Lagoa, coordenado pela banda local de forró Quarteto Pé de Cabra.

Negócios e capacitação também estarão presentes na programação através da Jornada do Conhecimento, que fortalece o empreendedorismo feminino com um ambiente totalmente voltado ao compartilhamento de conhecimento com foco na geração de negócios e networking. E ainda o workshop “Fortalecendo seu Negócio”, com intuito de  impulsionar as relações comerciais e trazer insights valiosos para o sucesso do empreendedor.

Adesão de empresários

Para os empresários que desejam participar, o Festival Viva a Lagoa oferece oportunidades de negócios, incluindo a divulgação da marca no site oficial do festival e a chance de se associar a um evento que oferece mais de 50 atrações diversas.

O Festival Viva a Lagoa promete repetir o sucesso de suas edições anteriores e dos festivais Viva o Norte da Ilha e Viva Sul, Centro e Continente, que se consolidaram como alguns dos maiores eventos da cidade. Somente no ano passado, esses festivais contaram com a participação de mais de 350 empresas locais e encantaram milhares de pessoas.

As informações completas sobre o Festival Viva a Lagoa, assim como a programação detalhada e as oportunidades de participação estão disponíveis no site: https://www.acif.org.br/vivafloripa/lagoa/

(ACIF, 12/09/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *