Premiados Abav Expo
29/09/2023
Melhor Estado para fazer turismo: pela 13ª vez, Santa Catarina recebe título em evento nacional
29/09/2023

Destino Floripa & Região intensifica ações para ampliar o turismo de eventos

O Destino Floripa & Região intensificou em setembro a realização de ações para a captação de eventos focados nos turistas que vêm para Florianópolis e cidades vizinhas para eventos corporativos, de negócios e sociais. A entidade, que atua fortemente na captação de eventos nacionais e internacionais, vem dialogando diretamente com os prestadores de serviço deste nicho e promovendo networking entre eles, de forma a criar novas oportunidades para a atração de turistas o ano todo.

O turismo de eventos é uma das atividades que mais cresce no mundo e teve forte retomada em 2023, após o período de pausa forçada pela pandemia. Somente no primeiro semestre deste ano, registrou crescimento de 42,3% nas taxas de emprego no Brasil, ganhando destaque como um dos maiores geradores de postos nesse período, à frente de setores tradicionais como construção civil e indústria, segundo a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape). “É uma atividade que gera emprego e renda e também movimenta toda a cadeia de serviços, gerando demanda para hotéis, restaurantes, comércio e lazer, promovendo o desenvolvimento socioeconômico do destino”, destaca a gerente executiva do Destino Floripa & Região, Juliane Pando.

Em uma ação direta com as profissionais que organizam congressos, seminários, palestras e também eventos sociais nas associações, sociedades e entidades de classe sediadas na região, a entidade reuniu secretárias executivas para um happy hour com degustação na Essen Vinhos, uma de suas associadas. No encontro foi apresentada a sua atuação, formas de captação de eventos e os mecanismos de apoio que o Destino Floripa & Região disponibiliza para ajudar a aumentá-los na Capital e cidades próximas.

Em outra ação, o foco foi aproximar organizadores e produtores de eventos da Grande Florianópolis dos associados da entidade. O objetivo da Rodada de Negócios, realizada no Restaurante Pier 54, reunindo mais de 50 empresas, foi que os associados da entidade, como hotéis e restaurantes, apresentassem seus serviços aos profissionais que fazem a linha de frente dos eventos corporativos e de lazer. Do outro lado, os produtores e organizadores também expuseram seus nichos de atuação e as oportunidades de crescimento aos associados do Destino Floripa & Região. “Nossa entidade também tem o papel de conectar organizadores com toda a cadeia de serviços movimentada pelos eventos, gerando novos negócios”, destaca o presidente da entidade, Lucas Schweitzer.

Sobre o Destino Floripa & Região

Com 20 anos de existência, o Destino Floripa & Região, conhecido anteriormente como Floripa Convention & Visitors Bureau, é uma associação sem fins lucrativos formada por empresas da região metropolitana de Florianópolis. Atua apoiando a captação de eventos nacionais e internacionais, promovendo a região para aumento do fluxo turístico, gerando negócios para os associados e intermediando a comunicação entre o poder público, privado e o terceiro setor. Para quem tem interesse em saber mais sobre Florianópolis e região, o site da entidade (www.destinofloripa.com.br) foi totalmente modernizado e transformado em plataforma que promove a conexão da cadeia de fornecedores do setor, trazendo informações direcionadas para agentes de turismo, organizadores de eventos e, claro, para o turista.

(DeOlhoNaIlha, 27/09/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *