Casan adianta indenizações aos moradores atingidos pelo rompimento do reservatório em Florianópolis
14/09/2023
Construção de reservatório no Monte Cristo atrasou 6 anos; obra ficou R$ 2,3 milhões mais cara
14/09/2023

Casan lança licitação para estação do Rio Tavares/Campeche

A Casan lançou, nesta quarta-feira (13), a licitação para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Rio Tavares e Campeche, na região Sul da Ilha, em Florianópolis. A implantação era uma das fortes reivindicações da prefeitura da Capital, a ponto de o prefeito Topázio Neto ter admitido a hipótese de romper o contrato com a Companhia, caso a obra não avançasse.

A informação do investimento foi divulgada nesta quarta-feira (13) e, de acordo com o edital, a abertura das propostas vai ocorrer no dia 6 de outubro. O planejamento prevê a implantação de dois emissários terrestres na estação, um de esgoto bruto e outro de esgoto tratado.

Ainda conforme o projeto, os dois emissários vão levar o chamado processo terciário, com 98% de pureza, por 10 quilômetros até a Baía Sul, no Canal do Bairro Saco dos Limões. A adequação se faz necessária, porque a Casan teve que alterar a destinação do efluente que passa pelo Rio Tavares por questões ambientais o que acabou por interromper a conclusão do sistema de esgotamento sanitário na região.

De acordo com as informações divulgadas pela Casan, a parte civil da obra da nova ETE do Sul da Ilha está 70% concluída. O projeto é orçado a R$ 60 milhões, e será executado com recursos da própria estatal e da Caixa Econômica Federal.

(Guararema News, 14/09/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *