SC lança marca de turismo Viva um estado de alegria com o intuito de enfatizar o turismo na região
26/09/2023
UFSC apresenta projetos para recuperação ambiental da Lagoa da Conceição
26/09/2023

Acidentes e infrações com patinetes preocupam população de Florianópolis

Patinetes deixados em áreas inadequadas atrapalhando a mobilidade nas calçadas e dificultando a passagem de pessoas idosas ou com deficiência. Menores de 18 anos utilizando o equipamento, o que não é permitido. Casais, pais e filhos ou amigos ocupando um aparelho, o que também não pode. Usuários que invadem vias rápidas e acidentes com lesões. Vencedora do edital que autorizou a operação dos patinetes em Florianópolis, a Whoosh atua na cidade desde junho deste ano.

Estudante de pós-graduação na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), a carioca Flora Sauerbronn, 28 anos, estava de bicicleta na ciclofaixa da avenida Beira-Mar Norte no dia 8 deste mês quando foi atingida por uma moça de patinete.

(Confira a matéria completa em ND, 26/09/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *