Sem manutenção, espelhos d’água no Largo da Alfândega são deteriorados em Florianópolis
08/08/2023
Área continental de Florianópolis vai ter unidade do restaurante popular
08/08/2023

Ministério Público cobra desocupação de praça no Centro de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 07/08/2023)

A 31a Promotoria de Justiça da Capital está cobrando a desocupação da Praça Pio XII, no Centro de Florianópolis, que tem um estacionamento explorado pela iniciativa privada desde a década de 1990.

De acordo com o Ministério Público, o contrato de concessão de 27 anos encerrou em 13 de outubro de 2021, sem que a área fosse devolvida ao município.

A procuradoria jurídica da prefeitura sustenta, no entanto, que o uso do estacionamento só iniciou em fevereiro de 1997 e que vai até 2 de fevereiro do ano que vem.

Conforme o MPSC, a “interpretação diversa só traz benefícios para a empresa PR Imóveis Ltda., em sobreposição ao interesse público”.

A argumentação da procuradoria é que  o objeto da concessão abrangia a elaboração dos projetos finais de engenharia, construção e exploração da garagem subterrânea no Largo Fagundes”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *