Em SC, 52% dos municípios não possuem prestação de serviço de esgoto, aponta levantamento do TCE/SC
22/08/2023
Após denúncia de moradores, vazamento de esgoto e lixo na Praia do Meio é resolvido
22/08/2023

Florianópolis: CASAN inicia novos trechos de rede de esgoto nos bairros João Paulo e Monte Verde

A CASAN e a Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio do programa Pacto pelo Saneamento, iniciaram dois novos trechos de implantação de rede coletora de esgoto na Rua do Engenho Velho, no bairro Monte Verde, e Rua Comandante Oscar Amarante Romaguera, em João Paulo, Florianópolis.

As duas ruas estão interditadas no período das 7h às 17h para a passagem de veículos, para abertura de valas e posicionamento de equipamentos. Os acessos são liberados após a jornada de trabalho. A CASAN orienta atenção dos condutores à sinalização. Bloqueios e desvios estão devidamente sinalizados.

As obras de implantação do SES Saco Grande tem investimento de R$ 119,6 milhões, com recursos garantidos pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Ligações não estão autorizadas

Mesmo após a finalização da obra, os moradores das localidades que receberam a rede não devem efetuar a ligação do imóvel à Caixa de Inspeção (CI) da CASAN. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela companhia, todo o sistema deverá estar concluído e em operação. Ligações realizadas antes podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e à saúde pública. No momento adequado, a CASAN divulgará orientações autorizando a conexão.

Dúvidas e informações

A CASAN disponibiliza o contato do programa socioambiental para informações e esclarecimentos através do número de whatsapp (48) 991545691.

(CASAN, 21/08/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *