Nova ponte da Lagoa da Conceição: futuro da nova estrutura será definido na próxima quarta-feira
03/08/2023
Encontro Brasileiro Cidades Criativas Unesco da Gastronomia terá aulas-show com chefs das quatro cidades que possuem a chancela
03/08/2023

Embargo da obra da Ponte da Lagoa: Mais uma intervenção federal que amplia insegurança jurídica na Capital

Projeto da nova ponte da Lagoa da Conceição, em Florianópolis – Foto: PMF/Divulgação/ND

O movimento Floripa Sustentável, constituído por 44 entidades da comunidade catarinense e florianopolitana, vem a público manifestar mais uma vez sua preocupação acerca das intervenções dos órgãos federais na cidade de Florianópolis e, neste momento, mais especificamente, sobre o terceiro embargo da obra da nova ponte da Lagoa da Conceição pelo MPF e TRF4. Nossa manifestação se pauta pelo princípio da razoabilidade nas decisões do nosso egrégio judiciário.

Obra devidamente licenciada, embasada por estudos ambientais e reivindicada pela comunidade local e pela imensa maioria dos florianopolitanos, a nova ponte da Lagoa da Conceição representa não apenas uma solução de mobilidade, mas também uma solução ambiental para esse patrimônio natural que é um dos mais belos do planeta.

Roberto Costa

Roberto Costa

O Floripa Sustentável vem reiteradamente fazendo ressalvas contra essas intervenções, pelo prejuízo à sociedade e ineficácia de tais ações para a gestão ambiental de nossa cidade.

Há quase duas décadas essas intervenções causam incalculáveis prejuízos a Florianópolis: milhares de empregos perdidos; bilhões em investimentos cancelados; e milhões em perda de arrecadação para aplicação em obras fundamentais.

Mais uma vez colocamos à disposição da cidade, da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, nosso corpo técnico, jurídico e ambiental, para apoiar e mobilizar em favor da mais urgente reversão desse embargo.

Ao mesmo tempo, aproveitamos para parabenizar a Câmara Municipal pela proposta de criação de uma Frente Parlamentar pela Segurança Jurídica, a qual também conta com todo o apoio das forças do nosso movimento.

Roberto Costa
Coordenador Geral do movimento Floripa Sustentável

Assessoria de Imprensa Floripa Sustentável(, 02/03/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *