Com o título de a maior das Américas, a Orquestra de Baterias de Florianópolis celebra a 10ª edição com 450 bateristas tocando juntos
15/08/2023
Tribunal de Contas de SC pede informações a prefeituras que adotaram tarifa zero
15/08/2023

ACIF abre inscrições para o Edital do PAP- Programa de Apoio a Projetos Sociais em Florianópolis

Estão abertas as inscrições para o edital do PAP (Programa de Apoio a Projetos) da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), que busca incentivar, fortalecer e ampliar projetos de responsabilidade social que precisam de apoio em Florianópolis.

A iniciativa tem um histórico de estimular boas práticas por meio da força do empreendedorismo. Em 11 anos de atuação, o PAP já destinou R$ 780 mil para projetos sociais em Florianópolis. No total já foram recebidos 640 projetos, sendo 58 deles aprovados, impactando direta e indiretamente a vida de 44 mil pessoas.

No ano passado, quatro foram aprovados, atendendo mais de 6.500 pessoas, nas regiões do Centro, Ingleses/Canasvieiras e Continente. Um deles foi o projeto “Minha cidade, Meu AplicAtivo”, do Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CPDI), destinado a crianças e adolescentes para aprendizado em desenvolvimento de aplicativos para smartphone baseado numa ideia de resolução de um problema social ou comunitário.

O projeto de acompanhamento escolar com inclusão digital, da Casa Lar Luz do Caminho, que oferece oficinas que desenvolvem a inclusão digital, trazendo temas: informática básica, cursos profissionalizantes, elaboração de site, loja virtual, pesquisas, trabalhos escolares, entre outras ações complementares para auxiliar no seu desenvolvimento, também recebeu o apoio do PAP.

Como participar?

Os projetos são escolhidos a partir de uma seletiva, que acontecem anualmente. Em 2023, as inscrições iniciam em 11 de agosto e finalizam em 22 de de setembro.

As empresas que desejam se adequar no apoio a projetos sociais têm no PAP uma maneira estruturada e segura de contribuir com o desenvolvimento social de Florianópolis, podendo acompanhar a destinação dos recursos e tornar-se uma empresa socialmente responsável.

São aceitos apenas projetos de pessoas jurídicas sem fins lucrativos, com sede ou filial em Florianópolis, através de ações sociais que se encaixem nas categorias: Empreendedorismo, Trabalho e Geração de emprego e renda; Inovação; Promoção da Cultura e/ou Artes; Turismo; Saúde; Educação; Inserção de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho e Meio Ambiente. A categoria saúde é novidade nesta edição do PAP, podem participar projetos que promovam a prevenção, conscientização, diagnóstico e tratamento de doenças e/ou promoção à saúde da população.

Mais detalhes sobre informações e cronograma do PAP estão disponibilizados no site: www.acif.org.br/pap-2022/

(ACIF, 14/08/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *