Câmara de Florianópolis é a mais cara de Santa Catarina, aponta Observatório
14/07/2023
Entrevista: Líder do Movimento Jovens Participativos
14/07/2023

Seleção de filmes para a 22ª Mostra traz à tona um panorama da vida, da cultura e dos interesses das crianças brasileiras

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis anuncia os selecionados para a 22ª edição do evento. No total, são 100 curtas-metragens nacionais e internacionais, de 19 estados brasileiros e nove países, nos gêneros animação, ficção, documentário, experimental e videoclipe.

A Mostra deste ano começa no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, e segue até o dia 21 do mesmo mês, com programação presencial em Florianópolis e seleção de filmes na plataforma online Itaú Cultural Play.

No total, 80 filmes de 19 estados brasileiros estarão na Mostra. São Paulo e Minas Gerais tiveram o maior número de curtas-metragens selecionados, 22 e 8 filmes, respectivamente. Bahia, Paraná e Santa Catarina estarão representados por sete curtas cada um. Compõem a seleção ainda as produções de Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Acre, Alagoas, Amazonas, Pará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

“Este ano, foram mais de 250 filmes inscritos. A qualidade geral de todos foi surpreendente, o que mostra a força do cinema nacional para crianças e o seu papel na cultura brasileira. A equipe de curadoria selecionou um conjunto de obras capaz de retratar a diversidade brasileira e que estimula a criatividade e imaginação das crianças”, afirma Gilka Girardello, curadora da Mostra, ao lado de Melina Curi.

(Confira a matéria completa em Mostra de Cinema Infantil, 13/07/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *